A maioria dos furos provocados por pregos e cortes até 6 mm confinados ao piso podem ser reparados através de procedimentos aprovados pelos fabricantes.
No Pneu Beato utilizamos a reparação Tubeless, ou seja a reparação é realizada no interior do pneu e não através de "tacos", isto representa uma mais valia a nível de segurança e durabilidade.
Uma reparação feita apenas com um taco no pneu não é confiável e é perigosa, porque o interior do pneu deve ser sempre inspecionado após um furo. A desmontagem do pneu é fundamental para se efetuar uma análise adequada á estrutura do pneu e posibilitar a verificacão das características do dano.
Quando a estrutura está conservada. Independentemente do dano em causa, é necessário que o interior do pneu esteja preservado para que possa ser alvo de reparação.
A reparação dos pneus, geralmente causado por pregos ou parafusos, é viável se o diâmetro do furo estiver aquém dos 6mm. Mais do que isso, não é recomendável o seu conserto, assim como não o é para pisos com profundidade abaixo de 1,6 mm.
Se os danos se estendem aos ombros e paredes laterais, não podem ser reparados, pois estas são as áreas flexíveis e que suportam a maioria da carga, não devem ser sujeitas a remendos, para evitar segmentações posteriores.
Em parceria com a continental disponibilizamos um guia atualizado com as pressões recomendadas para cada veículo. Sabia que a pressão aconselhada para o seu pneu pode variar? Tudo depende das caraterísticas do modelo, tipo de condução e carga que costuma transportar.
Descarregar o Livro de Pressões de Ar PneusPara sermos claros, não! Mais concretamente, um furo ocorrido fora da banda de rodagem não pode ser reparado devido à proximidade com a parede lateral.
A parede lateral não pode ser reparada porque quando o pneu é utilizado esta secção é sujeita a uma tensão significativa.
Quaisquer tentativas de reparação nesta área poderiam enfraquecer a integridade estrutural do pneu. Esta é zona que sofre maior a flexão no pneu e é pouco provável que um remendo aplicado nesta área fique no seu lugar durante muito tempo, o que provocará mais uma falha do pneu.
Se a profundidade do piso é inferior aos 1,6 mm do limite previsto na lei;
Se a borracha estiver gretada, desgastada ou deteriorada;
Se existe Exposição da tela ou carcaça do pneu;
Se o tamanho do furo for igual ou superior a 7 mm de diâmetro;
Se o furo estiver localizado fora da área do piso e na parede lateral;
Se a integridade estrutural do pneu está comprometida ou existem danos por circulação sem pressão;
Sabia que o seu carro provavelmente não têm Pneu Suplente? Vendemos Kit pneu suplente completo, simples e prático com saco de transporte que poderá arrumar facilmente na bagageira do seu carro. Ver→
Os kits de reparação de pneus incluem tudo o que precisa para uma reparação provisoria e rápida destes elementos na estrada para que possa prosseguir a sua viagem sem danificar o pneu por falta de pressão. Ver→