Troca Fluido Travões

Trocas de fluido de travagem

O que é o Líquido dos Travões?

O líquido dos travões é um líquido hidráulico higroscópico (propriedade de absorver humidade do meio envolvente) composto de várias substâncias sintéticas. a sua função é transmitir a força que o condutor exerce sobre o pedal do travão para as 4 rodas, tambem tem de resistir à altas temperaturas produzidas pela travagem.

Tendo o líquido a particularidade de absorver humidade, esta é uma das suas causas de desgaste, tendo como consequência a diminuição da resistência ao calor e encurtando o ponto de ebulição. O aumento na quantidade de água de apenas 2 a 3% reduz o ponto de ebulição em cerca de 30 a 50°C.

Àgua no fluido dos travões, aumenta o risco de corrosão dos componentes, os depósitos de detritos nas superfícies internas dos componentes e podem causar o encravamento dos pistões e dos cilindros


Quando devo trocar o Líquido dos Travões?

Aconselhamos a verificar o estado do líquido dos travões regularmente e a trocar o mesmo de 2 em 2 anos ou a cada 55.000 km ou se sentir o pedal de travagem esponjoso



Em que consiste o nosso diagnóstico!


  • Verificação do nivel do fluido.
  • Verificação do estado do fluido de travão (humidade presente no sistema).
  • Verificação do estado dos flexiveis e componentes de travagem.

Com este diagnóstico vamos informá-lo do estado do oleo de travagem e componentes de tragagem.



Quais os tipos de Líquido de Travões existentes?

DOT3 -- Esta especificação equipa veículos antigos, por norma sem ABS ou SRS.

DOT4 -- A mais usada. Compatível com sistemas de travagem mais antigos DOT3 pois usa como base também o polietileno. Esta especificação é compatível com sistemas Atuais de ABS e SRS.

DOT5 -- Fluido com base silicone, por norma não é aconselhado à maioria dos veiculos, pois não é compativel com outros DOT'S, podendo tambem atacar os tubos e bomba de ABS. por norma é utilizado em competição.


Ligue-nos
Duvidas